A “promoção” da homossexualidade para menores é considerado crime na Rússia. Mas a pressão da comunidade russa de jogadores de The Sims 4 fez a Electronic Arts voltar atrás e liberar nesta quarta-feira (23), um pacote de expansão com casamento de um casal LGBTQIA+. Inclusive no país da Europa Oriental.
+iPhone dobrável da Apple deverá chegar só em 2025, aponta site
+ Consumo de maconha na adolescência pode causar infertilidade, aponta estudo
+ Saiba como bloquear ligações de telemarketing
+ Tablet Nokia T20 estreia no Brasil com tela de 10,4″ e bateria de 8.200 mAh
Anteriormente, a empresa havia anunciado que não iria lançar o pacote Histórias de Casamento. “Na época, acreditávamos que nossa equipe não poderia compartilhar livremente a narrativa do casal de mesmo gênero Cam e Dom na Rússia e decidimos que a melhor maneira de manter nosso compromisso de compartilhar sua história era não lançar este pacote lá”, destaca a empresa em nota.
Com a pressão da comunidade, a empresa decidiu reavaliar a sua posição e viu no lançamento do pacote de expansão uma oportunidade de reforçar a posição da companhia na luta contra a homofobia.
“Amor é amor, e a comunidade de The Sims continuará sendo um espaço seguro para quem quer ver um mundo onde isso seja verdade para todo mundo”, completa o comunicado divulgado pela EA.